Início » Listas » 5 Filmes exclusivos para assistir na Netflix

5 Filmes exclusivos para assistir na Netflix

Cinéfilo ou não, muitas pessoas já se renderam à plataforma de streaming Netflix, que inclui em seu catálogo um grande número de filmes, séries, shows, desenhos animados e programas de diferentes categorias. 

Atualizada constantemente, a lista de conteúdos disponíveis integra filmes de sucesso recém-saídos dos cinemas, títulos clássicos e outros exclusivos. Neste artigo você confere 5 deles que são sucesso entre os assinantes.

Aproveita a quarentena para ficar em casa e assistir todos eles! 

Uncut Gems (2020) – Direção Irmãos Safdie

Famoso por atuar em filmes de comédia a maior parte de sua carreira, Adam Sandler surge no papel principal do filme Uncut Gems com um personagem surpreendente. 

Howard Ratner, um judeu joalheiro da cidade de Nova York, é viciado em jogos de azar e está cercado por seus credores exigindo que suas dívidas sejam pagas. 

Ao receber uma pedra misteriosa, acompanhamos sua jornada apostando o que pode ser a salvação de todos os seus problemas. 

O filme dividiu opiniões entre o público, com pessoas deixando a sala de cinema ao longo do filme, mas teve excelente avaliação da crítica, destacando o papel primoroso de atuação de Adam Sandler.

Mesmo sendo um filme de suspense dramático – característica reforçada pela direção dos irmãos Safdie – o roteiro entrega bons momentos de risada, mas num tom mais irônico. 

A trilha sonora é composta por Oneohtrix Point Never, conhecido por seus trabalhos experimentais.

Dois Papas (2019) – Fernando Meirelles

Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus; Cidade dos Homens;Ensaio sobre a cegueira), o filme chegou ao Netflix fazendo barulho e atraindo diferentes tipos de público. 

Abordando as polêmicas dentro da Igreja Católica que levaram à renúncia do então papa Bento VI, o filme conta a história do sucessor, Jorge Bergoglio, o Papa Francisco. 

Com uma fotografia impecável e questões pertinentes ao mundo fora da igreja, a relação dos dois é construída com maestria pelos atores Anthony Hopkins e Jonathan Pryce. 

História de um Casamento (2019) – Direção Noah Baumbach

Noah Baumbach é um diretor controverso e amado. Seu filme The Squid And The Whale, indicado ao Oscar em 2005, foi só o início da carreira do diretor. Envolvido com o movimento Mumblecore, que em um resumo muito resumido, visa a criação de filmes onde o improviso é a principal ferramenta e onde diálogos são criados com base em situações cotidianas, o diretor vem ganhando fama pelos filmes ”emocionais” que consegue dar vida. 

Em História de um Casamento, Scarlett Johansson e Adam Driver surgem em personagens cativantes (para o bem e para mal) de um casal americano durante e após o colapso de seu relacionamento. Em duas horas de filme, somos confrontados com situações extremamente dramáticas, cômicas e até mesmo chocantes. 

Uma leitura dos relacionamentos heterossexuais contemporâneos e as diversas nuances dentro disso. 

Beasts of No Nation (2015) – Direção Cary Fukunaga

Para os fãs de filmes de ação e guerra, Beasts of No Nation é uma boa pedida. Baseado no livro de mesmo nome do autor nigeriano Uzodinma Iweala, o filme foi indicado e recebeu diversos prêmios antes e após o lançamento oficial. 

O filme foi o primeiro longa-metragem produzido pela plataforma. 

Abraham Attah é um dos grandes destaques do filme, protagonizando o personagem Agu. Trazendo a visão de uma guerra civil através dos olhos de uma criança, o filme choca e revela outras camadas que nem sempre estão visíveis para quem analisa o contexto de fora.

Amizades Improváveis (2016) – Direção Rob Burnett

Com o tema da solidariedade em alta, Amizades Improváveis é uma boa escolha para quem gosta de drama. O escritor Ben sofre um trauma pessoal e resolve dedicar seu tempo como cuidador. Depois de um tempo estudando para isso, ele recebe seu primeiro cliente, um adolescente com distrofia muscular. 

Sem poder se mover na forma tradicional, Ben o faz embarcar em uma viagem por lugares antes vistos só através de telas, como a TV.

Essas são algumas das opções do catálogo exclusivo da Netflix, com temas que abordam ganância e sorte, dor e perda, amizade esperança. Com certeza você vai gostar de algum deles. 

 

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente