Início » Celulares » Celular com 3 Câmeras. Quais os melhores? Vale a pena?

Celular com 3 Câmeras. Quais os melhores? Vale a pena?

Você sabe qual o melhor celular com 3 câmeras? A tecnologia para câmeras de celular tripla é uma das que mais crescem no mercado de telefonia.

Mas será que esse tipo de câmera vale mesmo a pena? Tirar fotos com o celular é uma das funções que mais afetam a escolha de um smartphone.

Sendo assim, é preciso saber quais as melhores opções disponíveis para não errar na hora da compra. Para te ajudar a escolher a melhor opção, separamos aqui uma avaliação com alguns dos melhores celulares com 3 câmeras. Confira!

Celular com 3 Câmeras – Vale a Pena?

Em primeiro lugar, antes de saber quais são os melhores celulares com 3 câmeras, é preciso saber se esse tipo de smartphone realmente vale a pena.

Isto é, independente da quantidade de câmeras, a qualidade das imagens registradas pode varias bastante entre os aparelhos.

Mas isso depende de alguns fatores e, no geral, o celular com 3 câmeras costuma apresentar um desempenho superior aos demais. Isso porque a ideia de acrescentar mais câmeras ao modelo busca contornara algumas limitações.

Em resumo, ao adotar mais de uma lente e câmera, os fabricantes permitem que os smartphones alcancem resultados melhores, aumentando a eficiência, mesmo em situações mais adversas.

Celular com 3 câmeras – Quais os melhores?

Mas agora que você já sabe porque vale a pena comprar um celular com 3 câmeras, é hora de saber quais sãos os melhores.

Logo abaixo, listamos alguns dos principais modelos desse segmento. Confira:

Zenfone Max Shot – Celular com 3 câmeras mais barato

Primeiramente, abrimos a lista com um celular com 3 câmeras que alinha preço e qualidade, o Zenfone Max Shot. Lançado em 2019, o aparelho conta com um conjunto triplo de câmeras, além da detecção de cena por meio de inteligência artificial.

Dessa forma, o modelo consegue otimizar o resultado, apresentado um resultado interessante. Além desse conjunto, o aparelho também vem equipado com um bom processador, octa-core, memória RAM de até 4 GB e 64 GB de armazenamento.

Câmera tripla traseira de 12 MP (Sony IMX486) + 8 MP (grande-angular) + 5 MP (foco)

Moto G8 Play

Outra boa opção de celular com 3 câmeras é o Moto G8 Play. Uma das versões mais recentes da família Moto, o smartphone da Motorola apresenta imagens de qualidade a um preço que agrada a maior parte do mercado consumidor.

Porém, no desempenho, o modelo conta apenas com um processador MediaTek Helio P70M octa-core de até 2 GHz, Memória RAM de 2 GB e 32 GB de armazenamento, expansível para até 512GB

Câmera traseira tripla: 13 MP (f/2.0) + 2 MP (profundidade, f/2.2) + 8 MP (ultra-wide, f/2.2)

Samsung Galaxy S10 Plus

Apesar de nãos ser um dos mais baratos da lista, o Galaxy S10 Plus certamente é um dos melhores em termos de celular com 3 câmeras.

Lançamento que antecede a nova linha, Galaxy S20 – que possui uma câmera quadrupla, e com sensor de 108 MP e aproximação de até 100 vezes -, o S10 continua sendo um dos melhores da marca.

Isto é, o conjunto de câmeras conta com um sensor principal de 12 MP, um secundário também de 12, mas com lente teleobjetiva, e o terceiro de 16 MP, para imagens ultra-wide.

Câmeras traseiras de 12 MP (f/2.4) + 12 MP (f/1.5-2.4) (teleobjetiva) + 16 MP (f/2.2) (ultra-wide)

Xiaomi Mi 9 – Melhor custo-benefício de celular com 3 câmeras

Um dos principais aparelhos da marca chinesa, o Xiaomi Mi 9 se destaca, além do preço e capacidade de processamento, por sua câmera tripla e ótimo desempenho para fotos e vídeos.

Isto é, o modelo, que vem com um processador Snapdragon 855, até 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

Câmeras traseiras de 48 MP (f/1.8) (principal) + 16 MP (f/2.2) (teleobjetiva) + 12 MP (f/2.2) (ultrawide)

iPhone 11 Pro

Por fim, outro celular com 3 câmeras que se destaca no mercado é o iPhone 11 Pro. O modelo figura entre o posto de melhores smartphones da Apple, e não seria diferente no quesito fotografia.

Com isso, o modelo consegue excelentes resultados graças aos seus três sensores de 12 MP que, aliados ao processador Apple A13 Bionic hexa-core de 2.65 GHz, 4 GB de memória RAM e até 512 GB de memória interna, oferece o que há de melhor para smartphones.

Câmeras traseiras de 12 MP (f/1.8) + 12 MP (f/2.0) (teleobjetiva) + 12 MP (f/2.4) (ultrawide)

Gostou do conteúdo? Você pode conferir muitas outras avaliações e ficar por dentro de tudo que precisa saber no mundo dos smartphones aqui em nosso blog. Clique aqui e veja outras avaliações.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente