Início » Aplicativos » Como Desativar o TikTok – Passo a passo para sair da rede social

Como Desativar o TikTok – Passo a passo para sair da rede social

O TikTok virou febre, a maioria de usuários de redes sociais tem feito vídeos com esse aplicativo que se destacou por priorizar vídeos curtos e na sua maioria, engraçados. Mas, se você cansou desse app e quer saber como desativar o TikTok, nós vamos mostrar.

Contudo, antes disso, saiba que ao excluir, você perderá todo o acesso aos vídeos que você postou no aplicativo. Caso tenha comprado algum serviço dentro do TikTok, o valor não será reembolsado.

como desativar o Tik Tok

Passo a Passo de como desativar o Tik Tok

Os usuários que optam pela exclusão do TikTok tem sua conta desativada por 30 dias, ou seja, dentro desse período a conta ficará completamente invisível e os proprietários do perfil não terão mais acesso. No entanto, após esse prazo, a conta será desativada de forma permanente.

A boa notícia é que o procedimento de exclusão é bem rápido e fácil, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • 1- Abra o seu perfil no TikTok e toque no menu ( três bolinhas) no canto superior direito;
  • 2-  Clique em ” Privacidade” e depois, ” Configurações”;
  • 3-  Posteriormente, selecione a opção ” Gerenciar minha conta” e sem seguida clique em ” Pensando em remover a sua conta?”;
  • 4- Selecione a opção ” Excluir conta” na parte inferior da tela;
  • 5- Escolha ” Verificar e Continuar”;
  • 6- Pronto, sua conta será excluída.

O que acontece ao excluir ao conta do TikTok?

Na tela de exclusão do TikTop são dadas instruções de tudo o que acontecerá, caso o procedimento for concluído. Por exemplo:

  • Não será mais possível fazer o login do TikTok usando essa conta;
  • Todo o acesso dos vídeos postados serão perdidos;
  • Não serão dados reembolsos de nenhum serviço pago;
  • As mensagens ou conversas com outros usuários permanecerão visíveis para eles;
  • Depois de 30 dias a conta será excluída de forma permanente.

Para a exclusão de forma permanente, o aplicativo leva uma média de 30 dias. Por conta disso, eles desativam o acesso do usuário desde o primeiro momento da solicitação.

Me arrependi. Posso recuperar minha conta no TikTok?

Isso realmente acontece, depois de desativar uma conta em um aplicativo, muitos usuários acabam se arrependendo, especialmente se a maioria dos contatos está usando.

Além disso, o TikTok virou uma grande forma de interação de vídeos engraçados. Em casos de blogueiros, influenciadores e famosos ainda existem formas de monetizar com os vídeos feitos no aplicativo.

A exemplo disso são as vendas e divulgação de produtos, os famosos challengers patrocinados, presentes em lives e marketing de afiliados.

A boa notícia é que esse procedimento de recuperação da conta do TikTok é perfeitamente possível. O usuário não precisa realizar todo o processo de cadastramento novamente, o que diga-se de passagem é bastante incômodo.

Para ter acesso a sua conta no TikTok novamente, realize o seguinte procedimento:

  • 1- Baixe o aplicativo no seu celular, caso tenha excluído;
  • 2- Faça o login com seus dados antigos. O sistema vai mostrar que já fez o seu reconhecimento e vai te dar a opção de fazer a reativação do cadastrado.
  • Portanto, clique em ” Reativar”.
  • 3- Pronto, a sua conta foi recuperada!

No entanto, LEMBRE-SE que esse procedimento de recuperação da conta do TikTok só poderá ser feito depois que completar 30 dias do período de cancelamento da conta.

Eles  deixam bem claro que durante os 30 dias de desativação, a conta ficará invisível e o usuário não poderá ver e nem ter acesso ao seu perfil.

Por isso, é fundamental ter certeza da desativação do TikTok antes de fazê-lo.

Veja também:  Uber, vale a pena usar?

Sobre o TikTok

Apesar de ter sido criado em 2016, o TikTok teve o auge do seu sucesso entre 2019 e 2020. Por enquanto, é um dos aplicativos mais baixados em dispositivos móveis, sobretudo pelo público mais jovem que gosta de fazer interações de uma forma diferenciada.

Veja também: Melhores Smartphones de Alto Desempenho e que Usam Android

O mais impressionante da plataforma é que ela possui uma inteligência artificial bem avançada e opera em praticamente todos os idiomas. Por conta disso, é sucesso absoluto em diversos Países do mundo.

Tanto é verdade o estouro em downloads que o aplicativo não tem escritório somente em sua sede Pequim, mas também em São Paulo, Londres, Los Angeles, Mumbai, Tóquio, Xangai, Singapura, Seul e Moscou.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente