Início » Jogos » Jogos Grátis » Melhores jogos para treinar a memória no Android – Link para baixar

Melhores jogos para treinar a memória no Android – Link para baixar

Os jogos são sempre uma boa opção quando queremos treinar a nossa memória. Por estarmos em constante contato com a tecnologia, seja mexendo em celulares, tablets ou computadores, baixar um jogo pode ser uma ótima opção. Quer exercitar a sua memória jogando através do seu celular com sistema operacional Android? Leia esse texto e fique por dentro dos melhores jogos disponíveis no Google Store.

Jogos para Android: os 5 melhores jogos para exercitar a memória

Os smartphones têm muito mais utilidades do que apenas fazer ligações, enviar mensagens e garantir um acesso fácil às nossas redes sociais. Fizemos uma lista com os 10 melhores jogos que podem ajudar a melhorar a sua memória e servirem de aliados, inclusive, nos estudos. Veja:

Limosity

Limosity é conhecido como o número um entre os aplicativos para treinamento de cérebro e cognição. Logo após baixar o aplicativo e criar a sua conta – que pode ser conectada ao seu Facebook ou e-mail -, você passará por testes iniciais.

Depois dos testes, o aplicativo mostrará o seu desempenho e as opções disponíveis para você escolher: Treinamento Premium ou Treinamento Limitado. O treinamento limitado é a opção gratuita do jogo e oferece ótimos treinamentos ao usuário. Mesmo na opção gratuita, o aplicativo permite com que você acesse os jogos quando estiver offline e jogue por quanto tempo quiser, sem propagandas para interromper.

Para corrigir possíveis falhas, o aplicativo é atualizado a cada duas semanas, visando proporcionar a melhor experiência para quem baixa o jogo.

Baixe através do link:

Baixar na Google Play

Peak – Treinamento Cerebral

o Peak foi criado em parceria com estudantes da Universidade de Cambrigde, a 2° mais antiga e tradicional da Inglaterra, e com a NYU, a universidade considerada como uma das mais influentes no mundo, no ramo de pesquisa. O aplicativo conta com 45 jogos e são adicionados novos treinamentos diariamente. Os jogos são variados e você pode escolher entre diversas áreas, como Matemática, Memória, Atenção, Linguagem, Agilidade mental e muitas outras áreas importantes de serem treinadas. Ele funciona offline e conta com a opção Peak Pro, uma opção paga e que possui treinamentos personalizados de acordo com as áreas que você mais precisa exercitar. Gostou? Baixe agora mesmo:

Baixar na Google Play

Brain Wars

o aplicativo foi um dos pioneiros na criação de jogos de raciocínio em tempo real. No Brain você pode competir com jogadores de todo o mundo e buscar uma posição no Ranking Mundial.

Não há uma idade específica para o jogo e também não é preciso dominar conhecimentos de determinadas áreas. No Brain Wars, seu cérebro será treinado através de de exercícios de repetição e adaptação. O fato de não precisar dominar áreas específicas faz com que fique mais fácil alcançar um maior público e garantir a interação entre pessoas de outros países.

O app conta com jogos de cálculo, concentração, velocidade de raciocínio e muito mais, além de despertar o seu espírito de competição. Quer exercitar diferentes áreas do seu cérebro? Baixe o jogo:

Baixar na Google Play

Atomas

o Atomas é um jogo de quebra-cabeça, uma atividade excelente para treinar o seu cérebro. O jogo não possui anúncios e incentiva os seus usuários a chegarem cada vez mais longe, pois possui diversos níveis. Conforme você evolui dentro do jogo, novos mecanismos são disponibilizados e os treinamentos vão ficando cada vez mais desafiadores.

Apesar de ser um bom jogo, ele não possui tradução para a língua portuguesa e para se dar bem nos desafios é preciso ter um pouco de conhecimento em Inglês.

Baixe o jogo:

Baixar na Google Play

A importância de exercitar o cérebro

Nós temos o hábito de sempre manter o nosso corpo ativo, mas acabamos sempre esquecendo do cérebro. Exercitar o cérebro contribui com a nossa memória, raciocínio e diversas outras áreas que devem se manter ativas.

Provavelmente você já deve ter tido, em algum momento da sua vida, um “branco”, não é? Esses apagões ocorrem devido à falta de estimulo do nosso cérebro e, com o tempo, eles tendem a se tornar cada vez mais frequentes. Isso ocorre pois estamos acostumados a fazer atividades de forma repetida em nosso cotidiano.

Muitas dessas atividades que praticamos de forma repetida fazem parte do nosso trabalho e rotina, então, nem sempre é possível deixar de fazê-las. Então, para ajudar o nosso cérebro e evitar com que os apagões estejam cada vez mais presentes na nossa vida, exercitar o cérebro através de jogos no celular pode ser uma ótima opção.

E você, o que achou da nossa lista de jogos? Apesar de estarmos sempre conectados aos nossos smartphones através da internet, também disponibilizamos jogos que podem ser acessados de forma offline. Veja qual dos jogos listados no texto se encaixa melhor no que você está precisando e baixe agora mesmo através do link disponibilizado.

Comente