Início » Celulares » O que esperar do novo iPhone? Vale a pena?

O que esperar do novo iPhone? Vale a pena?

O que esperar do novo iPhone? Quais as novidades que a Apple preparou para o seu novo smartphone que deve ser lançado nos final deste ano? O iPhone 12, próximo na lista de lançamentos, deve ter um desempenho bem próximo de um MacBook Pro, e câmera 3D de longo alcance.

Mas além do lançamento, o que mais se sabe a respeito do iPhone 12? O que há de melhor em comparação ao modelo mais recente? É justamente isso que iremos falar aqui.

Confira o que esperar do novo iPhone e as novidades trazidas pela Apple para 2020!

O que esperar do iPhone em 2020

Apesar de já sabermos que o novo smartphone da Apple será o 12, o que esperar do novo iPhone em termos de câmera, desempenho e preços?

Isto é, o ano de 2020 é um dos mais incertos para o mercado de telefonia, em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Mas isso certamente não vai impedir que o novo celular será lançado.

Dessa forma, de acordo com os primeiros rumores, o smartphone deve trazer uma ficha técnica de ponta e o que há de melhor para desempenho de um celular.

Além disso, algumas informações já antecipam que ainda existe uma grande possibilidade de uma evolução no conjunto de câmeras.

Isto é, para competir como Samsung Galaxy S20, que possui, atualmente, uma das melhores câmeras do mercado, a Apple deve trazer algumas novidades também para as câmeras. Pelo que se sabe, a empresa desenvolveu adicionou um sensor 3D na câmera traseira para o mapeamento de profundidade.

Mas o que mais podemos esperar do novo iPhone em 2020?

Desempenho próximo a de um MacBook Pro

Uma das principais novidades para que a Apple vem trazendo para o iPhone 12 está em seu desempenho. A empresa promete algo próximo ao que é visto em um MacBook Pro.

Mas como isso é feito? Com o chip Apple A14, construído com um processo de manufatura de 5 nanômetro, o que traria uma maior velocidade, além de um consumo menor de energia.

Com isso, outro problema constante em aparelhos iPhone também seria resolvido, aumentando a duração da bateria do smartphone.

O desempenho também deve ser acompanhando da tecnologia 5G. a tendência é que a Apple abandone os chips Intel em seus aparelhos e volte a utilizar equipamentos da Qualcomm. A parceria entre as empresas não acontecia desde 2017, em razão de uma disputa judicial envolvendo royalties e patentes.

A chegada da porta USB-C

Além disso, o que podemos esperar do novo iPhone é uma mudança da entrada lightning, adotada em boa parte dos modelos antigos.

Assim como aconteceu com o iPad Pro, é bem provável que a Apple abandone de vez a entrada do tipo lightning nos próximos aparelhos.

Dessa forma, é bem provável que o iPhone 12 também venha equipado com a entrada USB-C em seu lugar. Isso faz com que novas possibilidades possam chegar ao smartphone, como o carregamento mais rápido, um pedido constante dos usuários mais antigos.

No entanto, há também algumas especulações que indicam que a empresa esteja se preparando para lançar um modelo sem qualquer entrada.

Com isso, a empresa deve desenvolver um modelo de carregamento através de indução.

Preço e data lançamento do iPhone 12

Mas e quanto ao preço e lançamento? O que podemos esperar do novo iPhone quanto a valores? Ainda é cedo para se estimar um valor para o iPhone 12, mas se formos comparar com o último smartphone lançado, o iPhone 11, o modelo convencional chegou no Brasil por R$ 4.999,00.

Além disso, quanto ao lançamento do iPhone 12, o mesmo deve acontecer durante o Apple Event, que, tradicionalmente, acontece no mês de setembro, nos Estados Unidos.

Contudo, ainda há uma grande incerteza sobre a confirmação da data de lançamento do novo modelo. Isso porque a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) também deve afetar o mercado de telefonia móvel.

A expectativa é que o Apple Event seja realizado online, como a maior parte dos eventos de 2020 estão sendo reagendados e transmitidos.

Gostou do conteúdo? Você pode conferir muitas outras avaliações e ficar por dentro de tudo que precisa saber no mundo dos smartphones aqui em nosso blog. Clique aqui e veja outras avaliações.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente