Início » Listas » Os melhores programas infantis na Netflix – Guia para você ter paz em casa

Os melhores programas infantis na Netflix – Guia para você ter paz em casa

Quem tem criança em casa precisa tomar muito cuidado com o que elas andam assistindo na televisão ou na internet. Isso porque, estando ainda em fase de desenvolvimento, as experiências que elas terão nesta faixa etária poderão moldarsuas personalidades para sempre.

Caso você seja do tipo de pai ou mãe que não sabe quais as principais atrações infantis do momento, e não tem nem ideia do que é ou não recomendado para os seus filhos, confira a nossa com os melhores programas infantis na Netflix!

Ao final, faremos um passo a passo de como colocar um perfil da Netflix no “modo infantil”. Com isso, apenas conteúdos voltados ao público infantil serão exibidos. Assim, você dá aos seus filhos maior liberdade de escolher o que quiserem, sem se preocupar que eles vejam filmes ou séries inapropriadas para a idade!

Melhores programas infantis na netflix

Sem mais delongas, vamos a lista de melhores programas infantis na Netflix!

Dora, A Aventureira

Cativando a garotada desde 1999, Dora, A Aventureira, é uma série infantil que, além de muito engraçada e divertida, é, também, bastante educativa. Ela narra as aventuras da pequena Dora Marquez junto a seu amigo macaco, o Botas.

No início do episódio, sempre é apresentado algum problema. Dora e Botas, então, viajam para algum lugar a fim de resolver o problema que foi apresentado. Tanto a personagem principal quanto o macaco Botas interagem frequentemente com o telespectador, convidando-o a ajudar a solucionar o problema.

Peppa Pig

Também educativo e bastante popular entre os mais novos, especialmente aqueles em idade pré-escolar, a série de desenhos Peppa Pig está no ar desde 2004 e também está presente na Netflix.

O enredo gira em torno de Peppa, uma porquinha cor-de-rosa, e narra suas aventuras com o seu irmão caçula, George, e seus pais, com quem ela mora. Além de Peppa e George, há uma série de outros personagens, como a ovelha Susie, melhor amiga de Peppa.

Os episódios são bastante curtos, tendo geralmente 4 minutos (com exceção de alguns especiais, que possuem 15 minutos de duração). Porém, a curta-duração não será um problema, uma vez que há uma grande quantidade de episódios disponíveis na plataforma!

Pocoyo

Também destinada a crianças em fase pré-escolar, Pocoyo é uma animação britânica que narra as aventuras do menino Pocoyo, uma criança também em fase pré-escolar.

Pocoyo possui uma série de amigos que o acompanham em suas aventuras, como Pato, um pato amarelo que veste um pequeno chapéu verde, e Elly, uma elefante rosa que veste uma mochila azul. Elly é mais velha que Pocoyo e sempre o ajuda a tomar as decisões certas, ressaltando o caráter educativo do programa.

Além disso, há a presença de um narrador, que sempre fala com Pocoyo e seus amigos. Ele ajuda os personagens (e os espectadores) a entenderem os assuntos que estão sendo tratados no episódio, que geralmente tem apenas 6 minutos.

Turma da Mônica – Cinegibi

Voltado a crianças de todas as idades, o desenho Turma da Mônica – Cinegibi apresenta uma série de histórias originais dos quadrinhos da Turma da Mônica transformados em animações. Bastante fieis aos quadrinhos, os episódios trazem os personagens já bastante queridos dos brasileiros: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão em várias aventuras.

Além de bastante divertido e engraçado, o desenho pode servir para incentivar que os mais jovens se interessem, também, pelas histórias em quadrinho, desenvolvendo desde cedo a curiosidade pela leitura.

Thomas e seus amigos

Baseada em uma famosa série de livros infantis, Thomas e seus amigos narra as aventuras que se passam em uma ferroviária, chamada Sir Topham Hatt, na ilha fictícia de Sodor. As histórias sempre giram em torno do personagem principal: Thomas, uma simpática locomotiva azul.

Nessa animação, as estrelas do espetáculo são sempre veículos, principalmente locomotivas, embora outros também apareçam, como ônibus e helicópteros.

As histórias, bastante divertidas, têm sempre um caráter educativo, com músicas e atividades que ensinam lições de morais e bons valores.

Como ativar o modo infantil da Netflix?

Por fim, é importante frisar que há uma opção, dentro da própria Netflix, que permite que você crie um perfil em que será exibido apenas conteúdo infantil. Com isso, você poderá permitir que as próprias crianças escolham o que assistir, uma vez que nenhum conteúdo sensível será listado.

Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site da Netflix ou abra o aplicativo em seu smartphone ou Smart TV. As orientações poderão mudar um pouco, a depender do aparelho pelo o qual você está acessando a plataforma. Neste tutorial, acessaremos a plataforma pelo navegador.
  • Em seguida, clique, no canto superior direito, no ícone do seu perfil.
  • Depois, vá em “gerenciar perfis”.
  • Em seguida, clique no perfil que deseja editar, tornando-o voltando exclusivamente para conteúdos infantis. Recomendamos que você crie um novo perfil apenas isso.
  • Na página seguinte, vá em “editar”.
  • Para prosseguir, você deverá inserir sua senha. Depois de inseri-la, aperte em “continuar”.
  • Na página seguinte, você poderá escolher a classificação etária dos filmes e séries que serão exibidos para aquele perfil (barra verde). Perceba que, atualmente, o perfil em questão tem acesso a conteúdo para todas as idades. Cada círculo branco é correspondente a uma idade específica, sendo o último para maiores de 18 anos.
  • Simplesmente selecione o círculo correspondente à idade da criança. Se deseja que seja exibido apenas conteúdos para crianças de 10 anos, selecione o círculo “10”. Se deseja apenas conteúdo livre, selecione o primeiro círculo, como na imagem abaixo.
  • Não se esqueça de marcar a opção, um pouco mais embaixo, para habilitar o “modo infantil”.
  • Em seguida, simplesmente desça a página e aperte em “salvar”.

Pronto! Agora, apenas conteúdo infantil, correspondente à faixa etária seleciona, será exibido no perfil em questão!

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente