Início » Aplicativos » Aplicativos de Redes Sociais – Quais as Principais e Por que usá-los?

Aplicativos de Redes Sociais – Quais as Principais e Por que usá-los?

Disponíveis para grande parte das pessoas ao redor do mundo, as redes sociais se tornaram muito mais que um acessório de comunicação, mas também se tornou um local de compartilhamento de experiências, relacionamentos e é claro: informação.

O Brasil é um dos países que mais tem usuários conectados à essas redes, seja ela qual for. De acordo com o relatório Digital in 2019, feito pela We Are Social, mais de 66% da população brasileira está dentro das redes sociais e a utilizam com grande frequência. No texto de hoje você confere algumas redes sociais e suas funcionalidades:

Aplicativos de redes sociais

📸Apps para Fotos

🎧Apps para Música

🎱Apps  Jogos

Apps previsão do tempo

🧳Apps viagens 

 

WhatsApp

Com certeza o WhatsApp é uma das redes sociais mais famosas no país e tem quase 90% dos usuários brasileiros presentes. Sua funcionalidade principal é fácil comunicação entre as pessoas, aproximando amigos, família e pessoas de todo o mundo, já que tem 1,5 bilhões de usuários em todo o planeta.

Além dessa comunicação, a rede também se tornou usual por várias profissões, seja no comércio, jornalismo e áreas afins por meio do WhatsApp Business. No Brasil, o Whatsapp, mesmo com toda sua fama, é a terceira rede social mais utilizada.

Youtube

melhores apps de redes sociais

Sim, o Youtube também é considerado uma rede social e é a mais utilizada pelos internautas brasileiros e a segunda maior no mundo. A plataforma tem várias funções, desde assistis vídeos, programas, escutar músicas, ver jogos, transmissões ao vivo e também fazer marketing anunciando seu produto.

O Youtube não é uma rede nova, mas tem criado novas ferramentas para manter o público, como o Youtube Music – uma plataforma completa de streaming de músicas que pode ser ouvida sem anúncio – e até uma espécie de locadora de filmes bem atuais por preços acessíveis.

Facebook

Aplicativos de Redes Sociais - Quais as Principai

O Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários e já foi a rede social mais popular do mundo até 2010. A rede ganhou destaque do Brasil em 2012, país que é o terceiro mais ativo dentro do Facebook, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a Índia.

O “face” – como foi apelidado pelos usuários – tem uma grande possibilidade de usos, que são atrativos não só para as pessoas, mas também para empresas. Dentro da rede, ao rolar o feed, você encontra conteúdo dos seus amigos, das páginas que você curte e também algumas ofertas de empresas que tem investido em marketing digital dentro da plataforma.

Mesmo assim, se você está notando que as publicações não estão tendo o mesmo alcance, ou número de curtidas, saiba que a rede tem limitado os índices de engajamento entre consumidores e marcas, o que também reflete nos usuários pessoais.

Instagram

Aplicativos de Redes Sociais - Quais as Principai

Com mais de 69 milhões de usuários no Brasil em 2019 e o maior engajamento entre as redes sociais, o Insta é a rede social predileta dos jovens no momento. Compartilhar fotos, vídeos, momentos, a vida em tempo real e outras funções são o que os usuários mais gostam de fazer.

Sejam “blogueirinhos” ou não, o Instagram segue inovando com as possibilidades de conteúdo, seja com filtros incríveis, ou armazenamento de um conteúdo mais específico pelo IGTV. Além disso, a rede social tem mostrado interesse em manter o bem estar dos usuários, tendo recentemente “escondido” o número de curtidas em fotos para diminuir a “ansiedade” dos usuários.

Linkedin

Aplicativos de Redes Sociais - Quais as Principai

Com um objetivo totalmente corporativo, o Linkedin é a rede social obrigatória para quem quer se manter em dia com o mercado de trabalho. Com mais de 200 milhões de usuários pelo mundo, estar no Linkedin é ter um grande potencial estratégico no seu posicionamento dentro do mercado.

O Linkedin funciona como um grande currículo, mas que te deixa em contato com outras pessoas que podem acessar seu perfil e, em caso de interesse, podem te mandar uma mensagem para conversar e discutir empregos, negócios, etc. Se você quer ter uma rede de contatos e networking, manter o Linkedin atualizado com cursos, formações e trabalhos recentes é uma obrigação.

Pinterest

Aplicativos de Redes Sociais - Quais as Principai

O Pinterest é a rede social das pessoas que gostam de ter acesso a um conteúdo visual único, que é tendência cada vez mais forte. A rede permite que o usuário procure imagens, fotos e até animações. Se você também tenta procurar referências de desenhos, conteúdos digitais ou mesmo de looks para vestir, o Pinterest tem uma grande variedade de exemplos.

Ao todo, são mais de 291 milhões de usuários no mundo todo e a rede vem crescendo ainda mais no Brasil.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente