Início » Aplicativos » Aplicativo do Banco do Brasil – Dicas de como baixar e usar seu app do BB

Aplicativo do Banco do Brasil – Dicas de como baixar e usar seu app do BB

Atualmente, não há praticamente nada que possa ser realizado presencialmente numa agência bancária que não se possa também ser realizado no aplicativo do banco, no conforto do seu lar, diretamente de seu smartphone.

Se você deseja obter mais informações sobre como usar o aplicativo do Banco do Brasil, quais os principais recursos dele e como baixá-lo em seu smartphone, seja ele Android, seja ele iOS, confira este tutorial que preparamos para você!

Como usar o app do Banco do Brasil

Ao abrir o aplicativo do Banco do Brasil pela primeira vez, o app irá requisitar acesso a determinadas funções de seu aparelho, como ao local do dispositivo, à agenda telefônica e ao gerenciamento de chamadas etc. Simplesmente aperte em “permitir”. Do contrário, algumas opções poderão não funcionar corretamente.

Logo na tela inicial, caso você não tenha conta no Banco do Brasil, na parte inferior da tela, em “nossos produtos”, clique em “Conta Pessoal”. A partir daí você poderá abrir sua conta. Por outro lado, caso você já tenha uma conta, aperte em “acessar”, no meio da tela.

Para efetuar o login no app, você precisará selecionar o tipo da sua conta bancária e inserir o número da agência, o número da conta e a senha de 8 dígitos. Tome cuidado com aplicativos falsos e informe esses dados apenas no aplicativo oficial do Banco do Brasil.

Caso seja a sua primeira vez acessando o aplicativo, após inserir suas informações, um pequeno tutorial será mostrado, com algumas dicas para seu primeiro acesso.

Estando na tela inicial do aplicativo do Banco do Brasil, você já terá à disposição uma série de funcionalidades, presentes na seção “acesso rápido”, como consulta ao extrato, transferências, recargas etc.

Se for o seu primeiro acesso ao app, grande parte das funcionalidades, para sua segurança, estarão bloqueadas. É preciso que você registre o seu aparelho. Para isso, é preciso acessar o aplicativo em um celular com um chip com um número cadastrado no Banco do brasil, para confirmar que é você mesmo quem está utilizando.

Simplesmente confirme um dos números exibidos ou, caso o do aparelho não esteja na lista, cadastre um novo número. Depois disso, todas as funcionalidades do app estarão prontas para serem usadas!

Principais recursos do app do Banco do Brasil

Confira a seguir alguns dos recursos presentes no aplicativo do Banco do Brasil e realize todas as operações que você realizaria na agência diretamente do seu smartphone:

  • Abrir ou acessar uma conta (corrente ou poupança)
  • Consultar saldos/extratos da sua conta
  • Efetuar o pagamento de contas (com o leitor de código de barras embutido nele), taxas, impostos etc.
  • Realizar transferências bancárias (TED/DOC) para outras contas do BB ou contas de outras agências
  • Solicitar um cartão de crédito
  • Acompanhar as transações e limites do seu cartão de crédito, bem como pagar a fatura dele
  • Criar um cartão virtual para realizar compras pela internet
  • Acompanhar seus gastos, com planilhas e gráficos bastante detalhados
  • Criar orçamentos e metas financeiras
  • Contratar empréstimos e financiamentos e renegociar dívidas e acordos financeiros
  • Traçar um perfil de investimentos para você e já começar a investir
  • Contratar seguros, consórcios, previdência e mais
  • Realizar recargas de celular e de cartão transporte
  • Comprar moeda estrangeira
  • Falar com o gerente através de um chat
  • Emitir senha de atendimento presencial em agências
  • Encontrar agências mais próximas a você

Como baixar o app do Banco do Brasil

O aplicativo do Banco do Brasil está disponível para Android e para iOS. Porém, é preciso ter Android 4.1 ou superior ou iOS 9.3 ou superior para rodá-lo. Caso seu celular tenha uma versão de sistema operacional anterior às mencionadas, ele infelizmente já não é mais compatível.

Par abaixá-lo em um aparelho Android, basta que você acesse Google Play, loja de aplicativos do Google, e procure por “Banco do Brasil”. Ou, caso prefira, simplesmente clique aqui, para ser redirecionado para a página do aplicativo na Google Play.

Se o seu smartphone for da Apple, você precisa baixar o aplicativo na App Store. A página oficial na App Store do aplicativo do Banco do Brasil pode ser acessada clicando-se aqui.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente