Início » Listas » 7 Melhores Jogos de Comida para o Android → Só os bons de verdade

7 Melhores Jogos de Comida para o Android → Só os bons de verdade

Há centenas de centenas de jogos de cozinha, comida e administração de restaurantes disponíveis no mercado de jogos para aplicativos Android. Diante de tamanha lista, pode ser difícil escolher uma opção que realmente oferece uma boa experiência.

Se você está atrás de um jogo de comida para Android, confira abaixo sete opções que certamente lhe proporcionarão boas horas de gameplay!

1. Food Street

Se você sempre sonhou em ter seu próprio restaurante, Food Street pode ser o jogo ideal para você. Isso porque Food Street é um jogo de simulação de restaurantes que permite não só você ter um, mas também projetá-lo, decorá-lo, preparar o cardápio, que pode conter pratos com ingredientes de todo o mundo, e muito mais!

Graças à quantidade de receitas, de tarefas e de eventos que o jogo proporciona, você sem dúvida terá horas de diversão com Food Street! Porém, o progresso do jogo é um pouco lento, então, é preciso ter paciência. Se você procura algum um pouco mais dinâmico, poderá frustrar-se com o jogo.

Baixar na Google Play

Baixar na Apple Store

>> VEJA TAMBÉM: Os melhores apps de jogos de meninas para o Android <<

2. World Chef

No mesmo estilo do anterior, World Chef também te coloca no papel do dono/administrador do seu próprio restaurante, também permitindo que você o decore e o gerencia da maneira como você preferir. O diferencial de World Chef é a o seu foco na culinária internacional.

No jogo, você pode contratar chefs que são estrelas internacionais da gastronomia, de diversas nacionalidades, e cada com especializadas em determinado tipo de comida, indo desde culinárias exóticas até as do dia a dia. Com isso, você poderá ganhar reconhecimento internacional e expandir seu restaurante.

Baixar na Google Play

Baixar na Apple Store

3. Minha Cafeteria – Jogo de Restaurante

Se você não quer ter um restaurante, mas um café, e não gosta de jogos sem profundidade nenhuma quanto a história, My Café: Recipesand Stories pode ser uma boa opção para você! Isso porque, como o nome sugere, o jogo te coloca no papel de dono de seu próprio café! Você pode administrá-lo e decorá-lo da maneira como quiser!

O diferencial do jogo, entretanto, tem relação com a profundidade de sua narrativa. Você pode interagir com os clientes, que lhe contarão histórias de suas vidas, cabendo a você optar por ajudá-los ou não. E o jogo te dá certa liberdade para tomar as decisões e criar seu próprio desfecho.

Baixar na Google Play

Baixar na Apple Store

4. Delicious

Delicious não é apenas um jogo, mas uma série deles! O jogo já é bastante antigo no mercado, tendo feito certa popularidade em versões para computador. Agora, conta com diversas verões para Android, como Delicious World, Delicious – Emily’sMiracleof Life, Delicious – MomsvsDads, Delicious – Emily Road Trip e muitos outros.

Nos jogos Delicious, você assume o papel de Emily, uma cozinheira/restaurante que tem o seu próprio restaurante. O jogo acompanha a vida de Emily, possuindo, também, sua própria histórica, mesclada ao modo de jogo de gerenciamento de restaurantes. E no jogo, você põe a mão na massa, mesmo, não ficando apenas na parte administrativa!

Baixar na Google Play

Baixar na Apple Store

5.Goodpizza,Great Pizza

Good Pizza, Great Pizza é um jogo relativamente novo no Android, que conta com uma mecânica muito interessante. No jogo, você é o dono de sua própria pizzaria e também o pizzaiolo. Ou seja, você terá tanto que administrá-lo quanto colocar a mão na massa e preparar diversos sabores de pizza, passo a passo, tentando ser o mais ágil possível para atender o maior número de clientes e progredir no jogo.

O jogo, entretanto, tem certa dificuldade, uma vez que há diversos sabores de pizzas e cada cliente tem suas próprias exigências. Por exemplo, pedir uma pizza sem determinado ingrediente, ou em determinado ponto, tendo que passar mais de uma vez pelo forno.

>> Clique aqui para conhecer os JOGOS COM MELHORES GRÁFICOS para jogar no Android <<

Baixar na Google Play

Baixar na Apple Store

6. Sushi Bar

O jogo, como o nome sugere, tem como foco a culinária japonesa, mais especificamente a de sushis. Bastante elogiado, Sushi Bar te coloca como dono de um restaurante japonês de sushi, bem no estilo japonês, mesmo, pois conta com uma esteira que leva os pratos, com os clientes podendo escolher quais comerão. Os chefes ficam no meio, e o seu papel é garantir que esses chefes consigam satisfazer todos os clientes.

O jogo conta com uma jogabilidade bastante peculiar, diferenciando-se dos demais jogos do gênero. O seu objetivo? Tornar-se trilionário!

Baixar na Google Play

Baixar na Apple Store

7. Foodquiz

Saindo um pouco do gênero de administração de restaurantes, apresentamos FoodQuiz, que, como o nome sugere… é um quiz sobre comidas! O jogo apresenta diversos tipos de alimentos, de diferentes marcas (algumas pouco conhecidas aqui no Brasil, o que exigirá um pouco de pesquisa), e o seu objetivo é reconhecê-las e adivinhá-las!

Para quem gosta de um desafio e acredita ser um grande conhecedor do mundo das marcas alimentícias, FoodQuiz é uma ótima opção!

Baixar na Google Play

Baixar na Apple Store

Qual é o seu jogo preferido de comida no Android?
Conta para a gente nos comentários e já ajude a informar os outros gamers por aqui 😉

Rafaela Trevisan Cortes
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Comente