Início » Aplicativos » Telecine – Vale a pena assinar? Como Funciona? Quanto custa?

Telecine – Vale a pena assinar? Como Funciona? Quanto custa?

Os streamings vieram para ficar e estão dominando a internet mundo afora. O Brasil conta com ótimas plataformas para assistir filmes sem sair de casa, e uma das melhores disponíveis no país é o Telecine.

O Telecine é uma rede de canais por assinatura brasileira pertencente a Globosat, um braço do Grupo Globo. Ao todo, a rede reúne mais de 2 mil filmes em seis canais diferentes – Telecine Premium, Action, Touch, Pipoca, Cult e Fun – e em sua plataforma de streaming, o “Telecine” (antigo Telecine Play). Ou seja, são opções para todos os gostos!

E é justamente sobre a plataforma de streaming do Telecine e o seu aplicativo que nós vamos falar no texto a seguir. Então se você tem interesse no assunto, continue lendo para saber como funciona e se vale a pena a assinatura.

Telecine

Como funciona o Telecine?

Quando surgiu, o então chamado “Telecine Play” era disponível apenas para assinantes do pacote de TV por assinatura da rede. Mas em 2018 a plataforma passou a ser oferecida diretamente ao assinante, sem intermediação das operadoras de TV fechada. Desse modo, qualquer usuário pode contratar o serviço de streaming com milhares de filmes disponíveis do Telecine.

Para assinar é muito simples! Se você ainda não é assinante Telecine, basta acessar o site, clicar em “Experimente grátis” e fazer seu cadastro. Os primeiros 30 dias são gratuitos, mas desde o início você já deve deixar seu cartão de crédito cadastrado.

A assinatura mensal do serviço custa R$37,90, e com ela você tem acesso a todo o catálogo do Telecine. Você pode pagar a assinatura com seu cartão de crédito ou através de débito em conta.

Mas se você já é assinante de algum canal do Telecine, não precisa pagar a assinatura mensal da plataforma. Nesse caso, é só entrar no site com seu login da operadora ou baixar o aplicativo para Android ou iOS.

Além dos celulares Android e iOS, os outros aparelhos compatíveis com o aplicativo Telecine são:

  • Smart TV;
  • Xbox One;
  • Computador;
  • Tablet Android e iOS;
  • Chromecast;
  • Apple TV.

O aplicativo é gratuito, e para baixá-lo só entrar na loja de apps do seu dispositivo e pesquisar por “Telecine”.

Como baixar o aplicativo Telecine no celular

Essa é para você que gosta de assistir filmes no seu celular. Se quiser baixar no seu dispositivo Android é só clicar aqui para fazer o download na Google Play. Mas se o sistema do celular for iOS, então clique aqui para o download na App Store.

Lembrando que o aplicativo é gratuito, isto é, não tem custo adicional, já que naturalmente é disponível apenas para assinantes.

Assim que o aplicativo for baixado, você só precisa abri-lo para fazer o primeiro acesso ao menu. Feito isso, clique em “Entrar” e informe seus dados de login para ter acesso a todo o catálogo do Telecine.

Na página inicial da plataforma você terá acesso às diferentes listas temáticas de filmes, divididos por gênero, popularidade, diretores etc. Além disso, cada assinante pode criar até cinco perfis diferentes e listas de filmes favoritos para cada usuário.

Mas em relação ao desempenho dos aplicativos, vale avisar que há muitas reclamações de usuários tanto de Android quanto de iOS. A nota média do app está abaixo de 3 estrelas na Google Play e na App Store, e a maior parte das reclamações é sobre supostos travamentos no aplicativo.

Sendo assim, para quem gosta de assistir pelo celular talvez haja problemas.

Vale a pena assinar o Telecine?

Comparado às demais plataformas de streaming brasileiras, o catálogo de filmes do Telecine é um dos maiores e melhores. Os mais de 2 mil filmes são de estilos bem diversificados, afinal, pertencem a seis canais diferentes.

Sendo assim, você encontra desde clássicos da “era de ouro de Hollywood” até campeões de bilheteria recém-saídos do cinema.

Além disso, o Telecine tem muitos filmes não encontrados em outros streamings. Isso porque a rede tem conexão com os seguintes estúdios:

  • Disney Pictures;
  • Paramount Pictures;
  • Universal Studios;
  • Metro-Goldwyn-Mayer (MGM Holdings);
  • Warner Bros;
  • Sony Pictures;
  • Globo Filmes.

Vamos ver a seguir algumas vantagens e desvantagens do Telecine.

Vantagens

Variedade de filmes

Se compararmos com a Netflix, por exemplo, que é a plataforma mais popular no Brasil e no mundo, o Telecine está muito a frente no quesito filmes. É claro que a Netflix também tem muitas opções, mas o catálogo do Telecine é mais vantajoso. Ele tem mais variedade, filmes clássicos, filmes recentes, lançamentos constantes, e não perde tantos filmes por mês.

Até mesmo a Amazon Prime, que se destaca pela boa variedade de filmes, é inferior ao Telecine nesse quesito. A Prime também tem muitos filmes recém-lançados, por exemplo, mas não conta com destaques do último Oscar como “Parasita”, disponível no Telecine.

Filmes nacionais

Outro ponto forte é a quantidade filmes brasileiros disponíveis. Nesse quesito é possível que o Telecine supere até mesmo a Globoplay, outro serviço com muitos produtos nacionais.

Isso porque além da boa quantidade de títulos, o Telecine conta com filmes não encontrados na Globoplay ou em alguma das outras plataformas mais conhecidas. Entre eles podemos destacar Bacurau, Ferrugem e Legalidade.

Cinelists

Na página inicial do Telecine você encontra algumas listas bem bacanas, como as chamadas cinelists, algo incomum em outros streamings. Há listas de melhores filmes por categoria, de filmes “obrigatórios”, com franquias completas, de temáticas específicas, de grandes diretores etc.

Desvantagens

Não tem séries

O Telecine é uma rede apenas de filmes, e por conta disso não tem séries no catálogo. Então se você é fã de séries, do time que assiste várias ao mesmo tempo e quando termina uma já começa outra, isso pode ser um empecilho.

Mensalidade alta

Entre os principais serviços de streaming do Brasil, o Telecine só não é mais caro que os planos “Premium” e “Ultra” da Netflix. Mas em comparação com HBO Go, Globoplay e principalmente Amazon Prime, os R$37,90 mensais ficam salgados.

E se pensarmos que ao contrário das demais o preço cobrado é por um catálogo de apenas filmes, aí complica.

Sendo assim, a vantagem da assinatura varia muito das condições e prioridades de cada um. Se você for dividir a conta com alguém, por exemplo, pode valer a pena. E se você quer um streaming que te ofereça mais opções de filmes, talvez também valha o investimento.

Mas se você pretende trocar um streaming por outro, aí não se esqueça de pôr o fator “séries” na balança. Decida se elas vão fazer falta antes de tomar sua decisão.

O que você achou do Telecine? Está considerando assinar? Aproveita a caixa de comentários para contar pra gente.

Felipe Matozo
Felipe Matozo é estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões culturais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Comente